1. TugaTech » Hardware » Noticias de Hardware
Siga-nos

Samsung 5G

 

Cada vez mais o 5G se encontra presente no dia a dia de muitos utilizadores, e a sua implementação, embora lenta, tem vindo a ser feita de forma consistente em diferentes mercados – até mesmo em Portugal.

 

E para a Samsung, o futuro certamente que passa por isso. Pelo menos esta é a ideia da empresa, que em recentes declarações afirmou que o mercado das redes 5G vai ver um crescimento substancial durante os próximos meses.

Segundo a empresa, este ano vamos verificar a um crescimento na implementação e uso das redes de nova geração, com os dados a apontarem que praticamente metade dos dispositivos a serem vendidos em 2022 – até ao final do ano – devem contar com suporte a estas redes.

 

Kim Sung-koo, vice-presidente do departamento de smartphones da empresa, afirma que a maioria dos utilizadores que venham a realizar o upgrade dos seus smartphones, vão ter em conta se os mesmos suportam ou não redes 5G, sendo que a preferência será – claro – para o suporte das mesmas.

 

O objetivo da Samsung será que o máximo de utilizadores possíveis realizem o upgrade para dispositivos com suporte a 5G, e a empresa encontra-se a tentar aproveitar esse mercado. Praticamente todos os dispositivos mais recentes da mesma suportam o 5G, e espera-se que os futuros dispositivos – mesmo os de gamas de entrada – venham a contar com esse suporte.

 

Ao mesmo tempo, a Samsung também afirma que este ano deverá ser bom para o mercado das memórias DRAM, onde se espera que as vendas venham a verificar melhorias. Isto deve-se sentido devido a uma maior procura por este género de memórias para servidores, e também para dispositivos que venham a contar com redes 5G – como é o caso dos smartphones.

 

Em resumo, a Samsung acredita que o mercado deve vir a recuperar durante este ano, sobretudo para a segunda parte do mesmo. Caso isso se venha a confirmar, será também boas notícias para os consumidores, que podem sentir alívios nos preços de alguns componentes.

Nenhum comentário

Seja o primeiro!





Aplicações do TugaTechAplicações TugaTechDiscord do TugaTechDiscord do TugaTechRSS TugaTechRSS do TugaTechSpeedtest TugaTechSpeedtest TugatechHost TugaTechHost TugaTech