1. TugaTech » Hardware » Noticias de Hardware
Siga-nos

Componentes eletrónicos

 

Uma das maiores fabricantes de componentes no mercado, a TSMC, parece estar a confirmar que a procura pelos consumidores de certos dispositivos eletrónicos encontra-se a abrandar, tendo em conta as tensões geopolíticas que se fazem sentir no mercado, e também ainda derivado da pandemia.

 

Mark Liu, executivo da TSMC, revelou recentemente numa entrevista que a procura por smartphones, PCs e TVs encontra-se a abrandar, especialmente na China. Uma parte deste problema deve-se ao facto que os custos dos componentes e dos materiais de construções encontram-se novamente a aumentar, derivado de problemas nas entregas, o que eleva igualmente os custos finais.

 

Tais pressões nos preços necessitam, eventualmente, de ser passadas para os consumidores. No entanto, Liu afirma que ainda existem mercados que se encontram em forte procura, como é o caso de componentes de elevado desempenho, dispositivos da Internet das Coisas e componentes para a industria automóvel.

 

O executivo afirma ainda que a empresa não está a conseguir dar conta da procura por parte dos consumidores, o que deve forçar a mesma a restruturar-se em breve sobre o formato de produção, dando prioridade a algumas encomendas mais importantes em áreas que tenham uma elevada procura.

 

De relembrar que, em Janeiro, a TSMC tinha confirmado que poderia crescer cerca de 20% este ano, aumentando também a sua capacidade de produção até ao final do mesmo.

Nenhum comentário

Seja o primeiro!





Aplicações do TugaTechAplicações TugaTechDiscord do TugaTechDiscord do TugaTechRSS TugaTechRSS do TugaTechSpeedtest TugaTechSpeedtest TugatechHost TugaTechHost TugaTech