1. TugaTech » Internet e Redes » Noticias da Internet e Mercados
Siga-nos

Gmail nova interface

 

Os utilizadores do Gmail têm vindo, ao longo dos anos, a receber pequenas mudanças na interface. Mas pode estar para breve uma das maiores mudanças de sempre, com uma atualização de design que vai certamente ser notada.

 

Segundo o comunicado da empresa, esta encontra-se a trabalhar numa nova interface, que pretende unificar as diferentes aplicações da empresa, e facilitar o acesso às mesmas a partir do serviço.

 

Conforme as primeiras imagens partilhadas pela Google, o design encontra-se certamente diferente daquilo que os utilizadores do Gmail estão habituados. Existe uma maior integração com o serviço de Chat, Spaces e Meet da Google, facilitando a integração entre os mesmos, bem como as tradicionais melhorias no design das pastas e categorias de mensagens.

 

novo design gmail

 

Se é utilizador do Outlook, possivelmente deve notar algumas semelhanças entre as duas plataformas, e não será para menos. A interface é bastante parecida ao que a Microsoft tem vindo a integrar para o seu serviço, sobretudo na parte de integrar diferentes serviços em formato de mais rápido acesso.

 

A nova interface vai começar a ser disponibilizada para todos os utilizadores durante os próximos dias, começando pelos planos do Workspace – exceto o Essentials. Os administradores também não podem desativar o serviço.

Espera-se que, a partir de 8 de Fevereiro, os primeiros utilizadores possam começar a ver notas no Gmail que permitem ativar a nova interface, e numa fase inicial devem permitir também voltar para a interface anterior caso não se pretenda.

Nenhum comentário

Seja o primeiro!





Aplicações do TugaTechAplicações TugaTechDiscord do TugaTechDiscord do TugaTechRSS TugaTechRSS do TugaTechSpeedtest TugaTechSpeedtest TugatechHost TugaTechHost TugaTech