1. TugaTech » Internet e Redes » Noticias da Internet e Mercados
Siga-nos

Activision e Microsoft

 

Tal como era previsto, a compra da Activision Blizzard por parte da Microsoft vai agora passar por uma fase de investigações, por parte das principais autoridades no mercado. Tendo em conta que se trata de um negócio envolvendo elevadas quantias, as autoridades vão agora analisar o mesmo para validar se deve ou não ser realizado.

 

A Federal Trade Commission (FTC), nos EUA, confirmou que vai abrir uma investigação à compra. De acordo com o portal Bloomberg, este género de investigações é normal de acontecer entre grandes empresas no mercado, e a ideia passa pelas autoridades verificarem se a mesma pode levar a problemas nas práticas anti-competitivas no mercado ou criação de um monopólio pelas empresas envolvidas.

 

Lina Khan, executiva da FTC, afirma que este género de aquisições necessita de ser melhor regulado e investigador, de forma a analisar se existe a possibilidade de causar prejuízo para as principais rivais no mercado.

 

A Microsoft espera que a compra esteja realizada até meados de 2023, mas é possível que a investigação da FTC venha a adiar um pouco este prazo, tendo em conta que este género de investigações também tende a ser bastante demorado.

Nenhum comentário

Seja o primeiro!





Aplicações do TugaTechAplicações TugaTechDiscord do TugaTechDiscord do TugaTechRSS TugaTechRSS do TugaTechSpeedtest TugaTechSpeedtest TugatechHost TugaTechHost TugaTech