1. TugaTech » Internet e Redes » Noticias da Internet e Mercados
Siga-nos

Call Of Duty em monitor

 

Tal como era esperado por muitos, as autoridades europeias confirmaram que vão avançar com uma investigação aprofundada sobre a compra da Activision Blizzard por parte da Microsoft.

 

A Comissão Europeia confirmou que vai iniciar uma investigação à compra da Activision Blizzard por parte da Microsoft, num negócio avaliado em quase 69 mil milhões de dólares. Em causa encontra-se o potencial para a compra poder vir a causar uma significativa queda na competição no mercado em vários setores, incluindo para PC e consolas.

 

Segundo as autoridades, a Microsoft passaria a ter controlo para impedir o acesso de rivais ou terceiros a conteúdos associados com a Activision Blizzard, prejudicando os mesmos. Em causa encontra-se também a possibilidade da Microsoft colocar os títulos da editora como conteúdos exclusivos dos seus sistemas, prejudicando os rivais onde os mesmos estariam disponíveis.

 

Neste caso, as entradas de Call of Duty serão as mais evidentes, que poderiam ficar restritas para os sistemas da Microsoft, prejudicando nomes como a Sony.

 

Com esta confirmação, as autoridades europeias terão agora 90 dias para realizarem a investigação da compra, que se encontra assim prevista de ter as primeiras conclusões referidas no dia 23 de Março de 2023.

 

Margrethe Vestager afirma que a Microsoft sempre teve uma grande vantagem no mercado gaming, e que a compra desta editora poderia elevar isso ainda mais, potencialmente reduzindo a competição no mercado.

 

Em resposta a esta investigação, a Microsoft afirma que irá ajudar as autoridades dentro de todos os possíveis nas suas investigações, fornecendo a informação que seja necessária e requerida para tal.

 

De notar que, mesmo que a Comissão Europeia não venha a bloquear a compra, estas investigações certamente que atrasam todo o processo de conclusão do negócio final.

Nenhum comentário

Seja o primeiro!





Aplicações do TugaTechAplicações TugaTechDiscord do TugaTechDiscord do TugaTechRSS TugaTechRSS do TugaTechSpeedtest TugaTechSpeedtest TugatechHost TugaTechHost TugaTech