1. TugaTech » Internet e Redes » Noticias da Internet e Mercados
Siga-nos

Microsoft e Activision

 

Durante o dia de ontem, a Microsoft surpreendeu muitos com os planos para adquirir a Activision Blizzard, numa compra multimilionária para a mesma. No entanto, esta pode não ter sido a primeira entidade que tentou realizar a aquisição.

 

A Activision Blizzard é atualmente a responsável por alguns dos maiores títulos de videojogos no mercado, entre os quais Call of Duty, Diablo, Overwatch, StarCraft e World of Warcraft. Como tal, um grande portefólio de títulos vão passar a ficar diretamente no controlo da Microsoft.

 

No entanto, rumores apontam que a Microsoft não terá sido a única interessada nesta compra. De acordo com o portal VentureBeat, que recentemente realizou uma entrevista ao CEO da Activision, Bobby Kotick, o mesmo afirma que outro gigante no mundo dos videojogos esteve também interessado na compra: a EA.

 

Durante a entrevista, Kotick revelou alguns detalhes sobre o negócio, indicando como a Microsoft teve uma forte proposta apresentada para os executivos que foi praticamente impossível de recusar. No entanto, durante a entrevista, o executivo deixou escapar que a EA foi outra das entidades que esteve interessada na compra, mas não se enquadrava nos objetivos que a Activision pretendia para o futuro da marca.

 

Noutra parte, os funcionários da Activision Blizzard parecem estar otimistas quanto a esta aquisição, sobretudo no sentido que a mesma pode vir a melhorar o ambiente complicado que a empresa tem vindo a passar.

Nenhum comentário

Seja o primeiro!





Aplicações do TugaTechAplicações TugaTechDiscord do TugaTechDiscord do TugaTechRSS TugaTechRSS do TugaTechSpeedtest TugaTechSpeedtest TugatechHost TugaTechHost TugaTech