1. TugaTech » Internet e Redes » Noticias da Internet e Mercados
Siga-nos

Instagram Stories avatares

 

O Instagram encontra-se a preparar novidades que vão permitir personalizar ainda mais as Stories da plataforma. De acordo com a empresa, agora é possível colocar avatares 3D sobre os conteúdos das Stories, associados com as contas do Facebook dos utilizadores.

 

Numa primeira fase, esta funcionalidade encontra-se a ser disponibilizada para os utilizadores nos EUA e México, mas espera-se que venha a surgir para mais contas em diferentes países durante os próximos meses.

 

Segundo a Meta, o objetivo passa por permitir aos utilizadores criarem stories onde os seus avatares podem ser usados para os mais variados fins, além de permitir também a interação entre os diferentes utilizadores da plataforma com os mesmos.

 

É importante notar que os Avatares já poderiam ser usados no Facebook, mas esta atualização conta agora com algumas novidades adicionais para os mesmos a nível do Instagram. Para começar, a Meta afirma que os utilizadores podem agora colocar vários acessórios para personalizar as suas personagens, como é o caso de cadeiras de rodas, colares, aparelhos auditivos, entre outros – o foco na acessibilidade também se encontra presente na mensagem da empresa.

 

avatares instagram

 

A Meta afirma mesmo que, para os utilizadores que criaram um avatar no Facebook, podem preparar-se para ver uma versão 3D deles mesmos dentro da plataforma – o que vai de encontro também com a ideia do metaverso que a Meta se encontra a tentar estabelecer.

 

Além disso, os utilizadores podem também configurar diferentes avatares para cada plataforma. Ou seja, os utilizadores no Instagram poderiam ter um avatar diferente do que é usado nas suas contas do Facebook, por exemplo.

 

Como referido, esta funcionalidade ainda se encontra limitada a alguns países de momento, mas espera-se que venha a ser expandida para mais locais nos próximos meses.

Nenhum comentário

Seja o primeiro!





Aplicações do TugaTechAplicações TugaTechDiscord do TugaTechDiscord do TugaTechRSS TugaTechRSS do TugaTechSpeedtest TugaTechSpeedtest TugatechHost TugaTechHost TugaTech