1. TugaTech » Internet e Redes » Noticias da Internet e Mercados
Siga-nos

Google Play Report

 

Parece que praticamente todas as plataformas sociais necessitam de ter algum género de “Stories”. Mas agora até mesmo a Google Play Store encontra-se a testar algo nestes moldes, com a nova funcionalidade The Play Report.

 

A nova funcionalidade foi apresentada recentemente pela Google, e vai chegar em breve para os utilizadores da Google Play Store. Basicamente, serão pequenos formatos de vídeo que se focam em melhorar a descoberta de novas aplicações dentro da app, com conteúdos rápidos e informativos sobre as diferentes aplicações.

 

Na base, são stories, mas criadas para a Play Store e as apps na mesma. Os vídeos vão surgir como um carrossel na página inicial da Play Store, com a categoria The Play Report. Os conteúdos destes vídeos são os mesmos que sejam partilhados no YouTube Shorts, por diferentes criadores, mas juntam um botão para aceder diretamente à página da app ou para se instalar a mesma diretamente.

 

 

De momento a novidade encontra-se disponível apenas para os EUA, mas espera-se que venha a ficar disponível para mais países durante as próximas semanas.

avatar

Mensagem Qua 6 Set 2023 - 10:19 por HugoAA

WTF xD





Aplicações do TugaTechAplicações TugaTechDiscord do TugaTechDiscord do TugaTechRSS TugaTechRSS do TugaTechSpeedtest TugaTechSpeedtest TugatechHost TugaTechHost TugaTech