1. TugaTech » Software » Noticias de Software
Siga-nos

fortnite Google Play Store

 

Quando Fortnite começou a chegar aos dispositivos móveis, nomeadamente ao Android, a Epic Games decidiu não publicar o jogo na Google Play Store devido às elevadas taxas que a Google aplicava sobre todos os pagamentos feitos na plataforma.

 

No entanto, parece que isso pode vir brevemente a mudar, tendo em conta que uma versão oficial do jogo já se encontra disponível sobre a loja da Google.

O jogo entra assim na loja da Google quase 18 meses depois de ter sido lançado para o Android, até agora disponível apenas para download individual a partir do site da Epic Games. A disponibilização na Play Store poderá facilitar a tarefa dos utilizadores instalarem e atualizarem o título, sendo que este processo passa a ser realizado diretamente da loja da Google sem necessidade de aplicações diferentes ou configurações extra no dispositivo.

 

De relembrar que um dos motivos pelo qual a Epic Games não disponibilizou o Fortnite na Play Store encontrava-se no facto que a Google cobra cerca de 30% dos lucros obtidos a partir da aplicação, onde se inclui todos os pagamentos feitos pelo sistema da empresa – isto iria reduzir consideravelmente os ganhos da plataforma diretamente, algo que a Epic Games não pretenderia.

 

Ao disponibilizar o jogo diretamente do seu site, a empresa contorna esta limitação, mas ao mesmo tempo também abre portas para que sites maliciosos possam disponibilizar versões adulteradas ou com malware do título para os utilizadores, não garantindo total segurança.

Não são conhecidos os motivos que levaram a empresa agora a publicar o jogo na loja da Google, mas os rumores também tinham vindo a indicar que as duas empresas poderiam estar em conversações sobre uma possível redução das taxas pagas entre ambas as partes.

 

Quem esteja interessado em instalar o jogo, e tenha um dispositivo compatível com o mesmo, pode realizar a descarga a partir deste link.

Nenhum comentário

Seja o primeiro!





Aplicações do TugaTechAplicações TugaTechDiscord do TugaTechDiscord do TugaTechRSS TugaTechRSS do TugaTechSpeedtest TugaTechSpeedtest TugatechHost TugaTechHost TugaTech