1. TugaTech » Software » Noticias de Software
Siga-nos

Avatares da Meta

 

A Meta encontra-se a revelar uma novidade para a sua plataforma, que vai permitir aos utilizadores terem novas formas de interagir usando os seus avatares virtuais.

 

Como se sabe, os utilizadores dos serviços da Meta podem criar as suas versões de avatar, que podem depois ser usadas no Instagram, Messenger, Facebook e WhatsApp. A ideia da empresa será ter uma representação 3D dos utilizadores, para usar em diferentes formatos conforme se necessite.

 

No entanto, agora existe uma novidade para quem realize muitas videochamadas via o Messenger. A Meta confirmou que, a partir de agora, podem ser usados os avatares 3D para as chamadas do Messenger, onde o utilizador é substituído pela sua versão virtual.

A ideia será permitir que os utilizadores possam ter rapidamente uma forma de os utilizadores realizarem chamadas de vídeo, sem exporem detalhes indesejados.

 

Quando os utilizadores estejam numa videochamada do Messenger, agora deve surgir uma nova opção na parte inferior do ecrã, que permite alterar a aparência dos utilizadores pela sua versão virtual. O efeito permite ainda que os utilizadores possam usar expressões faciais, como abrir e fechar os olhos ou a boca.

 

A funcionalidade vai encontrar-se disponível para Instagram e Messenger, tanto em Android como iOS.

 

Além disso, a empresa também confirmou outra novidade, com os stickers animados, que permite aos utilizadores criarem rapidamente stickers que podem ser usados para o Facebook, Messenger e Instagram. Estes contam com o design do avatar de cada um, e podem ser personalizados para diferentes expressões.

 

Por fim, a Meta confirmou ainda uma nova funcionalidade que vai ajudar os utilizadores a criarem as suas versões 3D. Invés de se ter de criar manualmente a personagem, agora os utilizadores podem apenas capturar uma selfie, sendo que os sistema da Meta convertem automaticamente a foto numa versão 3D o mais aproximada possível.

Este processo deve tornar a criação de avatares consideravelmente mais simples dentro do ecossistema da empresa.

 

Obviamente, a ideia da Meta com estes avatares será integrar ainda mais o Metaverso da empresa entre as suas aplicações.

Nenhum comentário

Seja o primeiro!





Aplicações do TugaTechAplicações TugaTechDiscord do TugaTechDiscord do TugaTechRSS TugaTechRSS do TugaTechSpeedtest TugaTechSpeedtest TugatechHost TugaTechHost TugaTech