1. TugaTech » Software » Noticias de Software
Siga-nos

Ransomware ficheiros

 

A empresa de segurança Avast revelou ter disponibilizado um novo desencriptador para ficheiros que foram alvos do ransomware TargetCompany. No entanto, ainda existem alguns entraves que devem ser tidos em conta.

 

A empresa de segurança afirma que o desencriptador pode ajudar as vitimas a tentarem recuperar os seus ficheiros sem terem de pagar aos atacantes. No entanto, nem todas as variantes do ransomware se encontram atualmente suportadas.

Além disso, as vítimas que pretendam recuperar os conteúdos através deste método devem ter em conta que o processo será bastante exigente a nível de recursos e poderá demorar vários dias a ser inteiramente concluído – dependendo do número de ficheiros encriptados.

 

O software funciona através de tentativas de “brute force”, que basicamente tentam adivinhar a senha usada para encriptar os conteúdos. A Avast afirma que o processo vai usar todos os cores do processador, e pode demorar mais de 10 horas a ser concluído.

 

desencriptar ficheiros ransomware

 

No entanto, o programa guarda o estado atual das tentativas, portanto os utilizadores podem parar o processo a qualquer momento e retomar mais tarde, sem terem de voltar ao início. Apesar de ser um processo prolongado, e sem garantias no final, será sem dúvida bem vindo para quem precise urgentemente de recuperar os seus ficheiros.

 

O download da ferramenta pode ser feito a partir do site da Avast, neste link.

Impressionante como estamos evoluindo eheh Very Happy

Obrigado pela partilha, poderá ser util um dia mais tarde... esperamos que não seja necessário lol





Aplicações do TugaTechAplicações TugaTechDiscord do TugaTechDiscord do TugaTechRSS TugaTechRSS do TugaTechSpeedtest TugaTechSpeedtest TugatechHost TugaTechHost TugaTech