1. TugaTech » Internet e Redes » Noticias da Internet e Mercados
Siga-nos

TikTok app

 

O TikTok é uma das plataformas onde muitos conteúdos virais ganham destaque, no entanto, nem todos podem ser considerados seguros para serem replicados – ou podem até ser considerados mesmo desinformação.

 

A pensar nisso, a plataforma revelou que se encontra a atualizar os seus Termos de Serviço, com o objetivo de ser mais transparente para prevenir casos de conteúdos virais que possam ser prejudiciais para os utilizadores.

Um dos exemplos destes conteúdos ocorreu durante o ano passado, onde vários utilizadores da plataforma eram incentivados a entrarem num desafio viral, de forma a roubarem os mais variados materiais escolares sem serem apanhados.

 

Na mais recente atualização dos termos da plataforma, a empresa garante que irá ter regras mais apertadas para a partilha de conteúdos que possam ser considerados perigosos, ou para desafios que possam colocar em risco os utilizadores ou terceiros. Estes conteúdos serão agora proibidos e podem ser removidos do serviço – com as respetivas penalizações para as contas.

 

A plataforma afirma que se encontra a trabalhar continuamente com as autoridades a fim de adaptar as suas regras para garantir o bem estar de todos os seus utilizadores, e da comunidade em geral. No entanto, tendo em contra a escala do serviço, é impossível de conseguir apanhar todos os conteúdos deste género antes de se tornarem realmente virais em algum formato.

Nenhum comentário

Seja o primeiro!





Aplicações do TugaTechAplicações TugaTechDiscord do TugaTechDiscord do TugaTechRSS TugaTechRSS do TugaTechSpeedtest TugaTechSpeedtest TugatechHost TugaTechHost TugaTech