1. TugaTech » Software » Noticias de Software
Siga-nos

Android virtualização

 

O Android 13 já se encontra em testes para alguns utilizadores e programadores, e numa primeira análise não parecem existir grandes mudanças sobre o funcionamento do mesmo. Apesar de contar com algumas novidades, e tendo em conta que ainda se encontra em desenvolvimento, a nova versão do sistema mantêm-se pouco inalterada face ao Android 12.

 

No entanto, isso não invalida que existam algumas novidades interessantes que apenas agora se encontram a ser conhecidas. De acordo com a descoberta do programador Danny Lin, a Google parece estar a trabalhar numa forma do Android 13 vir a suportar outros sistemas operativos, através da criação de um ambiente virtual.

 

Segundo o programador, a empresa parece estar a desenvolver um sistema que vai permitir ao Android realizar a virtualização de outros sistemas, tanto que o mesmo terá conseguido colocar o Windows 11 a correr diretamente do mesmo.

 

Android 13 virtualização

 

O mesmo afirma que o sistema se encontrava estável, embora a aceleração por GPU ainda não fosse possível, devido a tratar-se de um ambiente virtual. No entanto, isso não impede que o sistema seja executado, tanto que o programador também demonstrou como é possível correr Doom no mesmo (típico).

 

 

No entanto, o Windows 11 não foi o único sistema suportado. O programador também terá conseguido colocar várias distribuições do Linux a correrem diretamente do seu dispositivo Android 13.

 

No final, parece claramente que a Google se encontra a colocar bastante tempo na criação de um sistema de virtualização para o Android 13, que vai permitir aos utilizadores terem a possibilidade de correr um sistema completamente diferente do padrão – o que pode ser ainda mais útil tendo em conta que muito smartphones atuais chegam ao mercado com mais RAM e armazenamento do que muitos vão realmente usar.

Nenhum comentário

Seja o primeiro!





Aplicações do TugaTechAplicações TugaTechDiscord do TugaTechDiscord do TugaTechRSS TugaTechRSS do TugaTechSpeedtest TugaTechSpeedtest TugatechHost TugaTechHost TugaTech