A Vodafone publicou durante o dia de hoje uma carta aberta relativamente ao ciberataque, deixando uma mensagem sobre o impacto do mesmo sobre toda a comunidade, tanto interna da empresa como também externamente para os clientes da mesma.
A carta, sobre o mote “Uma força que nunca se apaga”, reforça o impacto que o apagão da rede teve nas estruturas essenciais, tais como “escolas, hospitais e bombeiros”.
Segundo a empresa, as motivações do ataque ainda se encontram por apurar, sendo que estão a ser realizadas investigações pelas autoridades competentes. Atualmente os serviços da Vodafone encontram-se praticamente todos restabelecidos.
A carta termina com a garantia de que para a Vodafone “a tecnologia estará sempre ao serviço do bem” e que essa “é a força que nunca vão conseguir apagar”.
De relembrar que no passado dia 7 de Fevereiro de 2022 a Vodafone Portugal foi alvo de um forte ataque que terá causado a indisponibilidade de vários dos seus serviços. Desde então a empresa tinha vindo a trabalhar para restaurar a normalidade.
Nenhum comentário
Seja o primeiro!