1. TugaTech » Internet e Redes » Noticias da Internet e Mercados

Siga-nos

Carta aberta da Adobe à Apple
Na sequência dos ataques que tem sofrido por causa da sua tecnologia Flash, a Adobe decidiu publicar as suas ideias sobre os mercados abertos

Nas últimas semanas tem-se dito muito sobre a Adobe, a Apple e até a Microsoft a propósito da tecnologia Flash. Como é sabido, a Apple não apoia o uso deste formato proprietário nos seus dispositivos móveis, alegando que o Flash é instável e usa demasiados recursos para ser viável. Em vez dele, preferem o HTML 5.

A própria Microsoft já veio dizer que, apesar de apoiar o Flash, o futuro da Internet passa pelo HTML 5.

Agora, os co-fundadores da Adobe publicaram uma carta sobre a Internet e os mercados abertos. Dizem eles que "acreditamos que os mercados abertos são a melhor opção para criadores, proprietários de conteúdo e consumidores. A liberdade de escolha na Web deu origem a uma explosão de conteúdo e transformou a forma como trabalhamos, aprendemos, comunicamos e, em ultima análise, como nos expressamos".

Se dúvidas houvesse sobre o destinatário desta mensagem, Chuck Geschke, John Warnock dizem no último parágrafo que "acreditamos que a Apple, ao seguir o caminho oposto, deu um passo que pode sabotar o próximo capítulo da Internet - aquele em que os dispositivos móveis existem em maior número que os computadores".
Fonte Exame Informática







Aplicações do TugaTechAplicações TugaTechDiscord do TugaTechDiscord do TugaTechRSS TugaTechRSS do TugaTechSpeedtest TugaTechSpeedtest TugatechHost TugaTechHost TugaTech