1. TugaTech » Internet e Redes » Noticias da Internet e Mercados
Siga-nos

Carta aberta da Adobe à Apple
Na sequência dos ataques que tem sofrido por causa da sua tecnologia Flash, a Adobe decidiu publicar as suas ideias sobre os mercados abertos

Nas últimas semanas tem-se dito muito sobre a Adobe, a Apple e até a Microsoft a propósito da tecnologia Flash. Como é sabido, a Apple não apoia o uso deste formato proprietário nos seus dispositivos móveis, alegando que o Flash é instável e usa demasiados recursos para ser viável. Em vez dele, preferem o HTML 5.

A própria Microsoft já veio dizer que, apesar de apoiar o Flash, o futuro da Internet passa pelo HTML 5.

Agora, os co-fundadores da Adobe publicaram uma carta sobre a Internet e os mercados abertos. Dizem eles que "acreditamos que os mercados abertos são a melhor opção para criadores, proprietários de conteúdo e consumidores. A liberdade de escolha na Web deu origem a uma explosão de conteúdo e transformou a forma como trabalhamos, aprendemos, comunicamos e, em ultima análise, como nos expressamos".

Se dúvidas houvesse sobre o destinatário desta mensagem, Chuck Geschke, John Warnock dizem no último parágrafo que "acreditamos que a Apple, ao seguir o caminho oposto, deu um passo que pode sabotar o próximo capítulo da Internet - aquele em que os dispositivos móveis existem em maior número que os computadores".
Fonte Exame Informática

Nenhum comentário

Seja o primeiro!





Aplicações do TugaTechAplicações TugaTechDiscord do TugaTechDiscord do TugaTechRSS TugaTechRSS do TugaTechSpeedtest TugaTechSpeedtest TugatechHost TugaTechHost TugaTech