1. TugaTech » Internet e Redes » Noticias da Internet e Mercados
Siga-nos

SpaceX

 

Recentemente foi revelado que vários funcionários da SpaceX terão escrito uma carta aberta a Elon Musk, deixando críticas sobre a forma de atuação do CEO da empresa. No entanto, parece que tal medida não foi muito bem vista pelo mesmo.

 

De acordo com o portal The New York Times, a SpaceX terá, alegadamente, despedido os funcionários que participaram na escrita desta carta. De relembrar que a mesma foi divulgada durante o dia de ontem, e apelidava Elon Musk como sendo uma fonte de distrações e de embaraço frequente, em parte devido às suas atitudes públicas.

 

Agora, três funcionários que não quiseram ser identificados da SpaceX confirmaram que a empresa terá despedido alguns dos organizadores da carta aberta. Os despedimentos terão sido realizados pelo COO e presidente da SpaceX, Gwynne Shotwell, tendo em conta um email interno da empresa.

 

Segundo o email interno que terá sido enviado, a carta aberta teria sido escrita sobre pressão, obrigando alguns dos funcionários a terem de assinar algo que não reflete a sua visão da empresa.

 

De relembrar que a carta aberta deixou claro que a SpaceX deveria realizar algo sobre as acusações de assédio no ambiente de trabalho, entre os quais se destacou um recente caso onde Musk esteve envolvido, sobre possível assédio a uma funcionária da SpaceX – algo que o mesmo nega.

 

A carta sublinhava ainda as distrações tendo em conta o uso do Twitter por Elon Musk, e muitas das revelações que o mesmo faria sobre esta plataforma, com impacto para os funcionários – como é o caso recente de que estes necessitariam de ficar 40 horas no escritório antes de poderem ter a possibilidade de trabalho remoto.

 

Shotwell, por sua vez, afirma que existe um melhor uso do tempo para os funcionários do que ficarem a enviar emails internos a pedir a assinatura de cartas e questionários, e que tal atitude não será aceite dentro do seio da empresa.

 

Estes despedimentos, no entanto, podem causar ainda mais problemas para a imagem da SpaceX e sobretudo para a imagem de Elon Musk, tanto internamente como do público em geral.

Nenhum comentário

Seja o primeiro!





Aplicações do TugaTechAplicações TugaTechDiscord do TugaTechDiscord do TugaTechRSS TugaTechRSS do TugaTechSpeedtest TugaTechSpeedtest TugatechHost TugaTechHost TugaTech