1. TugaTech » Software » Noticias de Software
Siga-nos

Windows 11

 

A Microsoft encontra-se a disponibilizar outra atualização para o Windows 11, focada para os utilizadores no programa Insider e dentro do Canal Dev. A nova build 22563 já se encontra disponível, e conta com algumas novidades que são certamente interessantes de analisar.

 

Para começar, esta nova build recebeu algumas otimizações para quem uso o Windows 11 sobre tablets ou sistemas com ecrã touch, sendo que a barra de tarefas encontra-se agora mais otimizada para uso nesses sistemas.

A barra adapta-se ainda ao uso que esteja a ser feito pelo utilizador, aumentando ou diminuindo de tamanho conforme o teclado seja ativado ou desativado. Isto deve ajudar os utilizadores com o ecrã touch a usarem mais facilmente a barra.

 

Além disso, os gestos continuam a estar disponíveis, e os utilizadores podem usar os mesmos nos ecrãs touch para acederem rapidamente ao menu inicial, por exemplo.

Estas funcionalidades podem ser inteiramente controladas pelo utilizador, a partir das Definições do Windows, caso pretendam ou não que estejam ativas.

 

Nova funcionalidade no Windows 11

 

Os widgets também receberam algumas novidades, estando agora disponível um novo feed de conteúdos de notícias mais rapidamente acessível. Espera-se ainda que a Microsoft venha a fornecer novas atualizações futuras que permitam aos utilizadores personalizar ainda mais esta funcionalidade ao seu gosto.

 

Por fim, encontra-se ainda disponível um conjunto de 37 novos emojis, devido à integração do Emoji 14.0, o que poderá dar mais possibilidades aos utilizadores de personalizarem os seus textos.

 

Esta nova build já se encontra disponível para os utilizadores no programa Insider e dentro do canal Dev, sendo que os mesmos apenas necessitam de aceder ao Windows Update para receberem a mesma.

Nenhum comentário

Seja o primeiro!





Aplicações do TugaTechAplicações TugaTechDiscord do TugaTechDiscord do TugaTechRSS TugaTechRSS do TugaTechSpeedtest TugaTechSpeedtest TugatechHost TugaTechHost TugaTech