1. TugaTech » Internet e Redes » Noticias da Internet e Mercados

Siga-nos

Google Maps

 

Uma das funcionalidades disponíveis no Google Maps encontra-se sobre a possibilidade de verificar zonas onde existe mais tráfego... no entanto, esta mesma funcionalidade parece ter sido usada recentemente para identificar um possível ataque das autoridades Russas na Ucrânia.

 

Dr. Jeffrey Lewis, professor do Instituto de Estudos Internacionais da Califórnia, terá recentemente descoberto que o Google Maps poderia encontrar-se a demonstrar o trajeto de uma possível coluna das autoridades russas, que se encontrava a preparar para entrar em território Ucraniano.

 

O professor terá verificado que, durante uma navegação noturna pelo dispositivo, uma estrada na Ucrânia estava a surgir com a indicação no Google Maps que estariam com um engarrafamento. A estrada em questão fazia fronteira entre a Ucrânia e a Rússia.

Tendo em conta o estado da situação entre os dois países, e o horário fora do comum, o professor terá analisado outras zonas similares e verificou que a indicação seria sobre uma possível coluna de militares russos, que estavam a preparar-se para invadir o país.

 

mensagem do professor sobre google maps

 

Infelizmente, este género de descobertas tende a ser rara, e possivelmente as autoridades russas devem começar a bloquear as suas funcionalidades de monitorização, o que impede as forças militares na Ucrânia de realizarem a monitorização dos avanços por este meio.

Qual é a piada duma guerra se o inimigo sabe por onde o atacante anda?  sad





Aplicações do TugaTechAplicações TugaTechDiscord do TugaTechDiscord do TugaTechRSS TugaTechRSS do TugaTechSpeedtest TugaTechSpeedtest TugatechHost TugaTechHost TugaTech