1. TugaTech » Software » Noticias de Software
Siga-nos

Android câmaras smartphones

 

A Google encontra-se a preparar para revelar a nova versão do Android 13, que certamente vai contar com várias novidades. Nos últimos dias temos vindo a verificar algumas das que começaram a surgir pelo código de desenvolvimento, mas parece que ainda existem muitas mais no forno.

 

De acordo com recentes alterações no código do Android 13, a Google pode estar a testar uma nova funcionalidade para o sistema que, sobre alguns dispositivos, poderá permitir ajustar o brilho da lanterna.

Este ajuste é algo que a Apple tem vindo a oferecer no iPhone faz algum tempo, e do lado do Android apenas a Samsung fornece algo parecido na One UI. No entanto, com o Android 13, poderia ser possível alterar o brilho de forma dinâmica para mais equipamentos e de forma nativa.

 

Isto terá sido confirmado com a adição de duas novas APIs sobre o sistema, com o nome getTorchStrengthLevel e turnOnTorchWithStrengthLevel, que diretamente se relacionam com o ajuste do brilho do flash.

 

É importante notar, no entanto, que esta funcionalidade estaria disponível apenas para alguns dispositivos e não todos os que estejam previstos de receber o Android 13. Isto porque a mudança também exige que o hardware tenha suporte a diferentes brilhos para o LED do Flash, e como tal será necessário que se ajuste o mesmo de forma dinâmica com base nesse suporte.

 

Tendo em conta que os dispositivos da Samsung contam com esta funcionalidade no One UI, será de prever que também seja possível de os usar com o Android 13.

Nenhum comentário

Seja o primeiro!





Aplicações do TugaTechAplicações TugaTechDiscord do TugaTechDiscord do TugaTechRSS TugaTechRSS do TugaTechSpeedtest TugaTechSpeedtest TugatechHost TugaTechHost TugaTech