1. TugaTech » Software » Noticias de Software
Siga-nos

Brave notícias Today

 

Os utilizadores do Brave poderão ter brevemente uma nova opção para acederem rapidamente às notícias dos seus sites favoritos. Isto porque a entidade começou a testar, sobre o Brave Today, a possibilidade de adicionar feeds personalizados.

 

O Brave Today é uma funcionalidade do navegador Brave, onde os utilizadores podem aceder rapidamente a notícias do dia a partir do ecrã inicial de novas abas. Este feed conta com as notícias de algumas fontes nos mais variados temas, mas até agora estas fontes estavam limitadas ao que era permitido pela entidade.

 

No entanto, nas mais recentes versões do Brave, começaram os testes ao que será o suporte para feeds de terceiros. Com esta funcionalidade, os utilizadores podem adicionar os seus próprios feeds RSS, os quais vão ser usados para apresentar os conteúdos.

 

A funcionalidade encontra-se a ser disponibilizada a partir do Brave 1.36.109, o qual se encontra disponível desde 2 de Março de 2022. Os utilizadores que tenham o Brave Today ativo, podem aceder às opções do mesmo, onde se encontra o local para adicionar o feed RSS dos conteúdos que se pretende.

 

Brave feed personalizado

 

Tal como acontecia anteriormente, os utilizadores ainda podem controlar quais as fontes padrão que pretendem ver na funcionalidade. Se apenas pretenderem ver os feeds personalizados, podem desativar todas as fontes – embora este processo seja algo moroso, tendo em conta que necessita de ser feito individualmente para cada fonte existente.

 

Brave Today personalizado

 

De notar que esta funcionalidade encontra-se disponível atualmente apenas para o Brave no Desktop, estando no entanto prevista a sua disponibilização no futuro também para os utilizadores no Android.

 

A maioria dos utilizadores que acede a feeds RSS usam leitores dedicados para aceder aos conteúdos, e ter uma opção diretamente pelo navegador poderá ser uma alternativa interessante. Não se esqueça que o TugaTech também possui o seu próprio RSS, que pode aceder usando este link.

Nenhum comentário

Seja o primeiro!





Aplicações do TugaTechAplicações TugaTechDiscord do TugaTechDiscord do TugaTechRSS TugaTechRSS do TugaTechSpeedtest TugaTechSpeedtest TugatechHost TugaTechHost TugaTech