1. TugaTech » Internet e Redes » Noticias da Internet e Mercados
Siga-nos

Logo do Twitter com a indicação de factos

 

O Twitter encontra-se a expandir o seu programa de verificação de factos públicos, que basicamente permite a qualquer utilizador da plataforma validar factos que sejam publicados em diferentes mensagens do serviço.

 

A plataforma Birdwatch começou os testes em 2021, inicialmente para um pequeno grupo de 10.000 utilizadores nos EUA. Este programa permite que sejam os próprios utilizadores do Twitter a criar um sistema de validação de factos, dando a possibilidade de adicionar notas a mensagens partilhadas no serviço que sejam consideradas falsas ou enganadoras.

 

Até agora, quem participava no programa, apenas podia ver as notas num portal dedicado para o programa. No entanto, o Twitter encontra-se agora a alargar o programa para apresentar essas mesmas notas durante o uso regular da plataforma.

Este será o próximo passo para este programa, que brevemente deverá também receber um período de teste mais alargado, permitindo a mais utilizadores – e possivelmente em mais locais – para que possam aderir ao mesmo.

 

Twitter birdwatcher

 

A empresa espera que este sistema possa ajudar na validação de factos dentro do serviço, além de permitir que os utilizadores possam mais rapidamente reportar conteúdos descobertos no serviço como enganadores, sem terem de aguardar a verificação manual da empresa.

 

Como referido anteriormente, o Birdwatch encontra-se ainda limitado aos EUA, e de momento os utilizadores necessitam de ser aprovados manualmente para entrarem no programa.

Nenhum comentário

Seja o primeiro!





Aplicações do TugaTechAplicações TugaTechDiscord do TugaTechDiscord do TugaTechRSS TugaTechRSS do TugaTechSpeedtest TugaTechSpeedtest TugatechHost TugaTechHost TugaTech