1. TugaTech » Internet e Redes » Noticias da Internet e Mercados
Siga-nos

Ucrânia interligada com a Internet

 

A Ucrânia tem vindo a ser alvo de vários ataques também no mundo digital, e recentemente um dos piores registados desde a invasão por parte da Rússia pode ter sido registado.

 

A região Oblast de Sumi, no nordeste da Ucrânia, começou a registar recentemente uma das maiores quebras nas ligações à Internet desde que o conflito teve início. Segundo a NetBlocks, foi sentido durante o dia de hoje um corte abrupto nas ligações da cidade.

Os residentes na cidade afirmam pelas redes sociais que têm vindo a registar várias explosões fortes das centrais energéticas locais, juntamente com falhas de energia que afetam também as comunicações.

 

quebras na internet na cidade da Ucrânia

 

De notar que nesta cidade existem cerca de um milhão de pessoas, pelos que os cortes tanto de energia como de ligação à Internet prejudica consideravelmente a capacidade de manter as comunicações ativas.

 

Várias imagens e vídeos pelas redes sociais parecem confirmar a ideia de que as centrais elétricas na região podem ter sido gravemente afetadas por mísseis russos. O corte nas ligações, porém, é o mais sentido em toda a Ucrânia desde o início da guerra, sendo que aparenta ser em maior escala do que o verificado até mesmo nas zonas de Kharkiv e Kyiv.

 

No dia 23 de Fevereiro, a região de Kharkiv também terá verificado uma quebra na ligação à Internet em geral, mas os acessos foram repostos algumas horas mais tarde.

Nenhum comentário

Seja o primeiro!





Aplicações do TugaTechAplicações TugaTechDiscord do TugaTechDiscord do TugaTechRSS TugaTechRSS do TugaTechSpeedtest TugaTechSpeedtest TugatechHost TugaTechHost TugaTech