1. TugaTech » Hardware » Noticias de Hardware
Siga-nos

Samsung sede

 

Conforme as sanções contra a Rússia pela invasão da Ucrânia vão aumentando, existem várias empresas que começaram a bloquear o envio ou distribuição dos seus produtos no pais. E agora a Samsung junta-se nesta lista.

 

A Samsung confirmou que vai suspender todos os seus envios para a Rússia de forma imediata, sendo que esta medida afeta tanto os produtos como smartphones e portáteis, mas também o envio de chips.

Esta medida será sem dúvida de grande envergadura, sobretudo tendo em conta a quota no mercado que a Samsung possui dentro da Rússia. De acordo com os dados mais recentes, cerca de 34% dos smartphones vendidos na Rússia foram produzidos pela Samsung, estando à frente de nomes como a Xiaomi, Apple e Realme.

 

Além disso, a venda de dispositivos na Rússia estima-se que sejam cerca de 4% das receitas da Samsung a nível anual, portanto esta medida vai certamente ter impacto para os dois lados. Além desta medida, a Samsung também confirmou que vai doar cerca de 6 milhões de dólares para diversas causas de ajuda para o povo da Ucrânia.

 

Esta medida surge apenas alguns dias depois de a Apple também ter confirmado que iria suspender as vendas de novos produtos na Rússia, juntamente com a Microsoft. A lista de empresas que se encontram a deixar de fornecer os seus serviços e produtos na Rússia continua a manter-se consideravelmente elevada.

Nenhum comentário

Seja o primeiro!





Aplicações do TugaTechAplicações TugaTechDiscord do TugaTechDiscord do TugaTechRSS TugaTechRSS do TugaTechSpeedtest TugaTechSpeedtest TugatechHost TugaTechHost TugaTech