1. TugaTech » Hardware » Noticias de Hardware
Siga-nos

Chip em demonstração processador

 

Tendo em conta as recentes sanções que têm vindo a ser aplicadas contra a Rússia, a AMD e a Intel confirmaram que vão deixar de enviar os seus chips para a Rússia. Estas restrições encontram-se a ser aplicadas sobre as medidas aprovadas pelo governo dos EUA, e que pretendem sancionar o mercado Russo devido às ações contra a Ucrânia.

 

De acordo com os relatos de várias fontes, a Intel e AMD, duas das maiores fabricantes de chips nos EUA, confirmaram que vão deixar de enviar novas unidades para solo Russo e para os seus parceiros no pais, devido às restrições. No entanto, a medida foca-se apenas no envio de produtos de nível industrial, e não no mercado dos consumidores – portanto chips para computadores e portáteis, por exemplo, ainda poderão ser enviados.

 

Um porta-voz da Intel confirmou que a empresa se encontra a monitorizar a situação, e que irá acompanhar as medidas que o governo dos EUA estabeleça. No entanto, apesar de ambas as empresas confirmarem o bloqueio dos envios, estas restrições apenas irão começar a ser aplicadas a partir de 3 de Março.

 

No entanto, ambas as empresas já terão começado a cancelar as encomendas que estariam previstas de ser feitas durante os próximos tempos, tendo em conta a situação que vive no pais.

 

Na prática, este bloqueio pode dificultar a capacidade de as autoridades russas terem acesso a chips para servidores, sistemas de comunicação e armamento, entre outros sistemas tecnológicos usados pelas forças militares e do governo.

A Rússia tinha vindo a tentar desenvolver o seu próprio chip para uso interno neste género de sistemas, o Elbrus-8C, no entanto este ainda se encontra consideravelmente longe de atingir os requisitos necessários para aplicações industriais em comparação com os chips da AMD e Intel.

 

Obviamente, estas medidas podem ainda afetar a capacidade da empresa na frente militar, tendo em conta que a falta de chips pode reduzir a capacidade das forças militares usarem os seus sistemas na frente da batalha.

Nenhum comentário

Seja o primeiro!





Aplicações do TugaTechAplicações TugaTechDiscord do TugaTechDiscord do TugaTechRSS TugaTechRSS do TugaTechSpeedtest TugaTechSpeedtest TugatechHost TugaTechHost TugaTech