1. TugaTech » Internet e Redes » Noticias da Internet e Mercados
Siga-nos

Arduino sobre mesa

 

Na mesma altura em que se ultrapassa os 100 dias desde o início da invasão da Ucrânia, a Rússia continua a sofrer as sanções de várias partes derivado desta atividade. E as mais recentes podem voltar a apertar as possibilidades do pais.

 

O governo de Taiwan encontra-se a criar sanções contra a Rússia, que vão limitar consideravelmente o acesso a chips que pode ser feito por parte de entidades no pais. O governo terá recentemente passado uma nova sanção que proíbe o envio de chips de elevado desempenho para a Rússia.

 

Com a nova medida, deixa de ser possível o envio de chips que tenham mais de 25 MHz de velocidade de clock, bem como mais de 32 bits. Também se limita o envio de chips usados em comunicações que permitam mais do que 2.5 MB/s de transmissão de dados, ou que tenham sido desenvolvidos com mais de 144 pinos.

 

Ou seja, esta novo sanção vai permitir que a Rússia tenha acesso apenas a simples chips no mercado, com baixa capacidade de processamento, o que pode afetar o desenvolvimento de produtos no pais.

 

Esta medida será ainda mais importante tendo em conta que Taiwan é a principal exportadora de chips para os mercados mundiais, e onde se encontram várias fábricas de grandes nomes mundiais.

Nenhum comentário

Seja o primeiro!





Aplicações do TugaTechAplicações TugaTechDiscord do TugaTechDiscord do TugaTechRSS TugaTechRSS do TugaTechSpeedtest TugaTechSpeedtest TugatechHost TugaTechHost TugaTech