1. TugaTech » Internet e Redes » Noticias da Internet e Mercados
Siga-nos

Tanque em combate

 

A Rússia encontra-se a enfrentar uma dura crise com todas as sanções impostas ao pais desde a invasão da Ucrânia, e parece que em algumas situações encontram-se mesmo a ser tomadas medidas extremas para combater isso.

 

De acordo com as informações mais recentes, as tropas russas encontram-se a usar nos seus tanques e outra artilharia de guerra chips que se encontram normalmente em aparelhos domésticos, derivado da falta de acesso a componentes necessários nos mercados internacionais.

 

Gina Raimondo, secretária do comércio nos EUA, citou várias fontes na Ucrânia que indicam estar a encontrar nos tanques russos vários componentes retirados de dispositivos domésticos como máquinas de lavar roupa e frigoríficos. As autoridades afirmam que estas são as substituições possíveis de serem encontradas face à falta de acesso da Rússia a chips nos mercados internacionais.

 

Isto comprova-se igualmente com os dados mais recentes relativamente às importações e exportações da Rússia, que caíram cerca de 70% desde o início da invasão em Fevereiro. Por outro lado, o envio de chips para a Rússia caiu cerca de 85% em comparação com o ano anterior. As autoridades afirmam que estes dados, juntamente com as descobertas, são a prova que as sanções aplicadas para o pais estão a causar impacto sobre os esforços das tropas russas na guerra.

 

Empresas como a Intel, AMD, IBM, TSMC e GlobalFoundries também pararam o envio de chips para a Rússia, causando ainda mais impacto nesta vertente. Uma das respostas da Rússia a este problema tem vindo a ser fechar os olhos a importações ilegais para o pais, juntamente com o aumento do contrabando de componentes e diversos itens necessários para o dia a dia da comunidade russa.

Nenhum comentário

Seja o primeiro!





Aplicações do TugaTechAplicações TugaTechDiscord do TugaTechDiscord do TugaTechRSS TugaTechRSS do TugaTechSpeedtest TugaTechSpeedtest TugatechHost TugaTechHost TugaTech