1. TugaTech » Internet e Redes » Noticias da Internet e Mercados
Siga-nos

Bandeira da Rússia com ícone de internet

 

A Lumen, fornecedor de serviços de Internet, revelou em comunicado que vai deixar de fornecer os seus serviços para os utilizadores e entidades na Rússia, face ao confronto que se encontra a viver entre o pais e a Ucrânia.

 

Esta é mais uma entidade que deixa de fornecer ligações à Internet para a Rússia, depois de na semana passada também a Cogent Communications ter encerrado o fornecimento dos seus serviços para o pais.

Esta medida irá isolar ainda mais a Rússia do seu meio digital e do resto do mundo, o que vai de encontro também ao que o presidente Vladimir Putin tinha vindo a preparar para se realizar nos últimos anos.

 

No entanto, sobre o comunicado da medida, a Lumen afirma que a sua presença na Rússia é bastante limitada, não apenas no formato físico mas também virtual. Ainda assim, será uma ligação a menos que será feita sobre o pais e distribuída para entidades.

 

A medida junta-se também na longa lista de sanções que têm vindo a ser aplicadas contra a Rússia desde a sua invasão da Ucrânia. Várias empresas em redor do mundo aplicaram bloqueios ou retiraram os seus produtos de venda no pais face aos confrontos e em resposta contra as medidas de Putin.

Nenhum comentário

Seja o primeiro!





Aplicações do TugaTechAplicações TugaTechDiscord do TugaTechDiscord do TugaTechRSS TugaTechRSS do TugaTechSpeedtest TugaTechSpeedtest TugatechHost TugaTechHost TugaTech