1. TugaTech » Internet e Redes » Noticias da Internet e Mercados
Siga-nos

Cloudflare com bandeira da Ucrânia

 

A Cloudflare, uma das maiores fornecedoras de serviços de segurança e internet, revelou que não vai bloquear as ligações feitas para a Rússia. Segundo a empresa, apesar de esta condenar a invasão realizada pelo governo Russo da Ucrânia, a mesma acredita que bloquear as ligações para a Rússia iria ser uma medida que ajudaria mais o governo local.

 

Segundo Matthew Prince, CEO da Cloudflare, a empresa terá recebido pedidos de várias entidades para desligar os seus serviços na Rússia, o que basicamente iria bloquear as entidades russas de acederem à plataforma da Cloudflare por completo. No entanto, para Prince, esta medida não iria ser vantajosa para ninguém – e poderia até ser vista como algo benéfico por parte do governo russo.

 

A Cloudflare afirma que a Rússia precisa de mais ligação à Internet, não de menos, para permitir que os cidadãos e entidades locais possam ter acesso a informação fidedigna fora do pais, e sobretudo a informação que não seja a propaganda do governo – a qual é muitas vezes distribuída pelos meios locais de informação.

 

Para a Cloudflare, limitar o acesso à Internet pela empresa na Rússia iria afetar muito pouco o governo local, mas teria um grande impacto na forma como os utilizadores podem aceder a informação fora do pais.

 

No entanto, a empresa também condena os ataques que foram realizados contra a Ucrânia, demonstrando total solidariedade com o pais e as suas entidades. Além disso, a empresa vai alargar a oferta dos seus serviços de proteção contra ataques para entidades ucranianas que necessitem do mesmo.

Nenhum comentário

Seja o primeiro!





Aplicações do TugaTechAplicações TugaTechDiscord do TugaTechDiscord do TugaTechRSS TugaTechRSS do TugaTechSpeedtest TugaTechSpeedtest TugatechHost TugaTechHost TugaTech