1. TugaTech » Hardware » Noticias de Hardware
Siga-nos

Apple Studio Display

 

A Apple revelou, durante o seu evento recente, o novo Studio Display, um novo monitor da marca que vai contar com algumas características interessantes. Este modelo conta com um painel de 27 polegadas 5K, além de integrar ainda uma câmara de 12 MP e um conjunto de speakers.

 

No entanto, parece que este não vai ser focado apenas para sistemas da Apple. De acordo com o portal The Verge, citando representantes da empresa, o monitor irá funcionar também em sistemas recentes com o Windows, incluindo as funcionalidades extra como a webcam e colunas.

 

No entanto, algumas das funcionalidades do monitor ainda serão focadas apenas para ambientes Mac, tendo em conta que no interior do mesmo encontra-se um chip A13 da empresa, o qual é usado para algumas funcionalidades mais avançadas em integração com o macOS.

 

Além disso, existe ainda a questão que o sistema necessita de suportar as características do monitor. Neste caso, a placa gráfica deverá suportar resoluções de 5K, bem como saídas USB-C e Thunderbolt para a transmissão de imagens na mais elevada qualidade – tirando total proveito do hardware.

 

Sobre o funcionamento da webcam, a documentação da Apple refere que a atualização do firmware da mesma apenas poderá ser realizado em sistemas Mac. No entanto, o representante da empresa afirma que, quando ligado a um PC, esta deve funcionar como uma webcam regular sem a necessidade de processos adicionais.

 

Tendo em conta que o Studio Display também não possui um dos preços mais baratos no mercado, possivelmente quem o for comprar não será para usar diretamente com um PC. Mas é bom de saber que existe a possibilidade de tal se for necessário.

Nenhum comentário

Seja o primeiro!





Aplicações do TugaTechAplicações TugaTechDiscord do TugaTechDiscord do TugaTechRSS TugaTechRSS do TugaTechSpeedtest TugaTechSpeedtest TugatechHost TugaTechHost TugaTech