A Apple parece estar ciente de um problema que está a afetar os donos do Studio Display, um monitor profissional de 1599 dólares. Segundo uma mensagem interna da empresa, revelada pelo portal MacRumors, a empresa confirma ter conhecimento de alguns problemas em unidades do Studio Display relativamente ao áudio.
Segundo os relatos dos utilizadores, indicados no documento, o Studio Display encontra-se a apresentar algumas falhas na reprodução de conteúdos áudio, com as colunas a deixarem de funcionar sem razão aparente.
A Apple sugere às entidades autorizadas para reparação que aconselhem os utilizadores a desligar o Studio Display e todos os seus acessórios da energia, durante pelo menos 10 segundos, antes de o voltarem a ligar. No entanto, esta solução não será algo permanente.
O Studio Display foi lançado em Março deste ano, na altura como uma solução premium para utilizadores de sistemas da Apple, que pretendam um monitor de qualidade aliado a um conjunto de extras para reduzir o espaço ocupado por cabos e acessórios nas mesas.
Os problemas de áudio com o monitor não são recentes, e na realidade existem vários relatos de utilizadores por diferentes redes sociais que confirmam o problema – o áudio reproduz durante alguns segundos antes de se desligar.
Desligar o Studio Display da energia resolve o problema, mas apenas de forma temporária. Até ao momento a Apple não deixou qualquer indicação sobre uma resolução permanente para a falha.
A boa notícia será que, tendo em conta o documento agora revelado da Apple, o problema não parece relacionado com o hardware. Como tal, este deve ser corrigido em futuras atualizações do firmware do Studio Display, embora ainda não exista uma confirmação clara de quando isso vai acontecer.
Nenhum comentário
Seja o primeiro!