1. TugaTech » Software » Noticias de Software
Siga-nos

Kaspersky

 

A Kaspersky respondeu ao recente caso das autoridades da Alemanha terem considerado as soluções de segurança da empresa como potencialmente perigosas para uso, devido ao envolvimento da empresa com o governo Russo – de relembrar que a empresa de segurança possui a sua sede em Moscovo.

 

A BSI na Alemanha tinha esta semana aconselhado os utilizadores a não usarem o software de antivírus e os vários produtos de segurança da Kaspersky, derivado do seu envolvimento com a Rússia e com o governo local. No entanto, a empresa veio agora deixar mais detalhes sobre este caso, em resposta às críticas.

 

Em comunicado, a Kaspersky Lab afirma que desde 2018 que toda a sua infraestrutura e dados encontram-se localizados na Suíça, sem qualquer controlo direto pelo governo russo nem qualquer ligação ao mesmo. Além disso, a empresa afirma ainda acreditar que esta decisão da BSI não terá sido tomada com base na análise feita aos produtos da Kaspersky, mas sim sobre questões políticas.

 

Um dos pontos levantados para críticas terá sido também o passado de Yevgeny (Eugene) Kaspersky, o co-fundador da empresa, que no passado terá trabalhado diretamente com o governo Russo e o KGB. Este histórico levantou rapidamente suspeitas que a empresa poderia ter ligações diretas ao governo russo.

 

De relembrar também que, em 2017, a Kaspersky Labs enfrentou criticas por alegadamente o código fonte dos seus programas ter sido comprometido e encontrar-se em controlo do governo Russo. Na altura, Donald Trump terá mesmo ordenado que os softwares da empresa fossem banidos das instituições associadas com o governo dos EUA, ao qual a Kaspersky respondeu com uma queixa judicial nos tribunais.

Nenhum comentário

Seja o primeiro!





Aplicações do TugaTechAplicações TugaTechDiscord do TugaTechDiscord do TugaTechRSS TugaTechRSS do TugaTechSpeedtest TugaTechSpeedtest TugatechHost TugaTechHost TugaTech