O Instagram encontra-se a expandir a sua funcionalidade de “tag” para não ser apenas para outras contas, mas também para produtos.
A nova funcionalidade da plataforma irá permitir que os utilizadores possam usar as tags para produtos que estejam disponíveis no serviço. Até agora, esta funcionalidade apenas se encontrava disponível para contas empresariais ou criadores de conteúdos, mas brevemente qualquer um poderá criar estas tags.
O objetivo do Instagram parece ser focar-se em permitir que utilizadores individuais possam marcar produtos das empresas nas suas publicações. Obviamente, as empresas iriam ser notificadas quando os seus produtos fossem colocados em tag, e a tag apenas pode ser feita sobre produtos que estejam disponíveis nas lojas dessas entidades.
No entanto, ao contrário do que acontece com os criadores de conteúdos, que normalmente recebem uma comissão sobre as compras feitas pelas suas tags, neste caso os utilizadores em geral não receberiam qualquer valor das compras feitas pelas suas tags.
De momento os testes a esta funcionalidade parecem estar a ser feitos apenas nos EUA, e sobre um pequeno conjunto de utilizadores, mas espera-se que venha a ser aberto para mais contas nas próximas semanas – e possivelmente para outros países também.
Nenhum comentário
Seja o primeiro!