1. TugaTech » Internet e Redes » Noticias da Internet e Mercados
Siga-nos

Instagram app

 

As redes sociais podem ser gratuitas, no entanto, cada vez mais as plataformas encontram-se a testar formas de os utilizadores poderem ganhar dinheiro das mesmas – e claro, as próprias plataformas poderem tirar a sua parte. E agora o Instagram está a lançar algo similar para o seu serviço.

 

Sobre uma recente atualização, o Instagram começou a testar a capacidade de alguns criadores de conteúdos poderem monetizar os mesmos, através de subscrições. Este novo serviço, em testes pela Meta nos EUA, permite que alguns criadores da plataforma possam definir subscrições mensais, que vão permitir aos seus seguidores pagarem uma determinada quantia para acederem a conteúdos dedicados dos mesmos.

 

A subscrição daria direito a aceder a conteúdos exclusivos desses criadores, que não se encontram para os restantes. O sistema ainda está em testes, e para já ainda pouco se conhece do mesmo, mas sabe-se que os valores mensais poderiam ser escolhidos pelos criadores – embora o Instagram fique com uma comissão desses pagamentos.

Além disso, os subscritos teriam ainda uma verificação dedicada a indicarem que são como tal em comentários do perfil.

 

sistema de subscrição do Instagram

 

O sistema exclusivo funciona para o sistema de história e conteúdos em direto, mas não – pelo menos para já – em publicações.

Por enquanto apenas alguns criadores estão a fornecer esta possibilidade nos seus perfis, tendo em conta que a função ainda se encontra nos testes iniciais. Espera-se que a mesma venha a ser aberta para mais utilizadores durante os próximos meses – e eventualmente para mais países.

Nenhum comentário

Seja o primeiro!





Aplicações do TugaTechAplicações TugaTechDiscord do TugaTechDiscord do TugaTechRSS TugaTechRSS do TugaTechSpeedtest TugaTechSpeedtest TugatechHost TugaTechHost TugaTech