1. TugaTech » Software » Noticias de Software
Siga-nos

Google Nexus 7

 

A Google tem estado a apostar mais em dispositivos de maiores dimensões, mas em 2013 a empresa já tentava colocar essa ideia em prática, e a linha de produtos Nexus é um claro exemplo disso mesmo.

 

O Nexus 7 foi um dispositivo com algum sucesso na altura, lançado em 2013. No entanto, mesmo nos dias de hoje ainda existe quem esteja preocupado em tentar integrar o mesmo nas mais recentes versões do Android.

 

Recentemente o programador followmsi aproveitou a chegada do Android 12L e colocou mãos à obra, criando uma adaptação do LineageOS 19.1 e do Android 12L para o antigo dispositivo de 2013.

Este feito será ainda mais impressionante se olharmos para o facto que o Nexus 7 chegou ao mercado com o Android 4.3 Jelly Bean, tendo sido atualizado até ao Android 6.0.1. O suporte oficial terminou em meados de 2017, mas isso não impede que a comunidade continue a aproveitar para criar as suas ROMs personalizadas.

 

Obviamente colocar o Android 12L em hardware tão antigo não é uma tarefa fácil, e o programador teve de adaptar várias partes do sistema para funcionarem corretamente. Além disso, o desempenho final encontra-se longe de ser perfeito, já para não dizer que a instalação de todo o software não é algo simples de ser feito em hardware tão antigo.

Nenhum comentário

Seja o primeiro!





Aplicações do TugaTechAplicações TugaTechDiscord do TugaTechDiscord do TugaTechRSS TugaTechRSS do TugaTechSpeedtest TugaTechSpeedtest TugatechHost TugaTechHost TugaTech