1. TugaTech » Internet e Redes » Noticias da Internet e Mercados
Siga-nos

Google e Spotify sobre acordo

 

As aplicações na Google Play Store necessitam de passar por algumas regras no que respeita a compras in-app, nomeadamente em serem obrigadas a usar o sistema interno de pagamentos da loja.

 

Isto pode não ser benéfico para os programadores, tendo em conta que a Google fica com uma parte de todos os pagamentos feitos. Ainda menos para plataformas com milhares de utilizadores, como é o caso do Spotify.

 

A pensar nisso, a Google revelou que terá chegado a um acordo com o Spotify, de forma a permitir que a app de streaming de música possa aceitar pagamentos de forma externa à Play Store. Ou seja, com este acordo, os utilizadores poderão usar meios de pagamento alternativos no Spotify, que não sejam apenas os fornecidos pela Play Store.

 

Este acordo será importante tendo em conta que é o primeiro a ocorrer numa iniciativa que a Google começa agora a realizar, de forma a permitir que os programadores possam fornecer meios de pagamento alternativos nas suas apps. Os detalhes do acordo não foram, no entanto, revelado, portanto desconhece-se quando a Google fica a nível de comissões.

 

Esta medida surge também depois de anos de pressões por parte da comunidade de programadores para que fossem aceites pagamentos alternativos em lojas como a Play Store ou a Apple App Store. Recentemente estas medidas começaram a ser aplicadas depois de várias pressões das autoridades.

 

No caso da Google, a empresa confirma que o acordo com o Spotify será o primeiro de um pequeno teste piloto junto de alguns programadores de relevo na plataforma, e que brevemente deverá ser aberto para mais apps e programadores.

Nenhum comentário

Seja o primeiro!





Aplicações do TugaTechAplicações TugaTechDiscord do TugaTechDiscord do TugaTechRSS TugaTechRSS do TugaTechSpeedtest TugaTechSpeedtest TugatechHost TugaTechHost TugaTech