1. TugaTech » Software » Noticias de Software
Siga-nos

Google Chrome sobre código fonte

 

De tempos a tempos surgem ataques focados em explorar falhas que mais ninguém conhecia, e recentemente foi descoberto que grupos associados com a Coreia do Norte podem ter usado falhas no Chrome para explorar potenciais vítimas.

 

A Google emitiu um alerta para o facto que grupos associados com o governo norte-coreano podem ter usado falhas do Chrome – entretanto corrigidas – para realizar ataques direcionados contra determinadas vítimas.

 

De acordo com a Threat Analysis Group (TAG) da Google, no dia 4 de Janeiro de 2022 foi descoberto um kit de exploits que explorava falhas no Google Chrome, e que estaria a ser disponibilizado sobre alguns grupos. Pouco tempo depois, a 10 de Fevereiro, foi descoberto que pelo menos dois grupos de hackers associados com o governo da Coreia do Norte estariam a explorar estas falhas para atacarem potenciais vitimas.

 

A Google afirma que as falhas no Chrome foram corrigidas no dia 14 de Fevereiro, pelo que o impacto do ataque terá sido relativamente reduzido. Mas ainda assim, o suficiente para que exista o potencial risco para as vítimas.

 

O ataque começava quando as vítimas recebiam emails sobre possíveis propostas de emprego, associadas a sites como o ZipRecruiter ou Indeed, mas que eram na verdade versões modificadas dos mesmos com o exploit. Quando as vítimas acediam aos sites, era o suficiente para poderem comprometer a segurança dos seus sistemas.

 

A Google afirma ainda que os atacantes teriam realizado várias tentativas de ocultar o ataque, através de diferentes métodos. Como sempre, o recomendado será que os utilizadores mantenham os seus navegadores atualizados para as versões mais recentes disponíveis.

Nenhum comentário

Seja o primeiro!





Aplicações do TugaTechAplicações TugaTechDiscord do TugaTechDiscord do TugaTechRSS TugaTechRSS do TugaTechSpeedtest TugaTechSpeedtest TugatechHost TugaTechHost TugaTech