A Coreia do Sul encontra-se a acusar formalmente hackers russos de realizarem ataques a vários sistemas e infraestruturas do país, colocando em risco dados e sistemas importantes para a mesma.
De acordo com o comunicado das autoridades, isso terá começado a ocorrer depois de a Coreia do Norte criar envolvimentos com a guerra na Ucrânia. O governo, numa recente reunião, terá declarado um estado de emergência devido aos ataques que foram realizados a vários sites e entidades do mesmo, que colocaram em causa o acesso a plataformas fundamentais para os cidadãos e empresas locais.
Estes ataques encontram-se a ser realizados por grupos de hackers pró-Rússia, e embora fossem algo regular do passado, desde que a Coreia do Norte enviou tropas para a Rússia para ajudar no combate contra a Ucrânia, os ataques foram drasticamente alargados e são cada vez mais destrutivos.
O governo sul coreano promete tomar medidas para impedir que os ataques possam colocar em risco informação sensível ou a segurança nacional. Entre as medidas podem encontrar-se pedidos de ajuda para os EUA, de forma a manter as infraestruturas ativas e estáveis.
Nenhum comentário
Seja o primeiro!