1. TugaTech » Software » Noticias de Software
Siga-nos

Protonmail logo da empresa

 

A ProtonMail é possivelmente uma das plataformas de email mais reconhecidas, para quem pretenda uma alternativa privada e segura para as suas comunicações. A mesma tem vindo a manter-se apenas disponível pela web e em algumas aplicações para smartphone.

 

No entanto, a empresa confirmou recentemente que se encontra a desenvolver outra ideia que a comunidade aguarda faz bastante tempo: uma aplicação para desktop. Recentemente a empresa veio confirmar que se encontra a desenvolver uma nova aplicação para desktop do serviço de email, a qual irá encontrar-se disponível para Windows, macOS e Linux.

 

Bart Butler, CTO da Proton, confirmou esta ideia no blog oficial da empresa, numa mensagem sobre os planos para o futuro da entidade. Infelizmente não foram revelados muitos detalhes sobre a aplicação, apenas que esta ainda se encontra numa fase bastante inicial de desenvolvimento. Sabe-se que a mesma iria ser desenvolvida sobre Electron.js, o que lhe permite obter a compatibilidade com os diferentes sistemas operativos.

 

Ou seja, tendo isto em conta, será improvável que venhamos a ter a aplicação tão cedo disponível. Esta ainda se encontra em desenvolvimento e numa fase inicial, portanto necessita de um longo trabalho antes sequer de entrar na versão Beta.

Tendo isso em conta, também não será possível indicar datas de quando a mesma vai encontrar-se disponível.

 

Além disso, a empresa também confirmou que se encontra a preparar a aplicação para o Proton Drive, que deve chegar até ao final deste ano para Windows, iOS e Android.

Nenhum comentário

Seja o primeiro!





Aplicações do TugaTechAplicações TugaTechDiscord do TugaTechDiscord do TugaTechRSS TugaTechRSS do TugaTechSpeedtest TugaTechSpeedtest TugatechHost TugaTechHost TugaTech