1. TugaTech » Software » Noticias de Software
Siga-nos

Logo do Gmail sobre fundo tech

 

A Google tem vindo a adicionar algumas novidades sobre o Gmail, com algumas melhorias estéticas. E agora a empresa parece focada em ajudar os utilizadores a receberem demasiadas notificações enquanto usam a plataforma.

 

De acordo com o portal Android Police, a Google começou a disponibilizar uma nova funcionalidade para o Gmail, que permite identificar quando o utilizador se encontra com a sua caixa de entrada aberta no desktop, colocando em pausa as notificações na aplicação para dispositivos móveis.

 

Desta forma os utilizadores evitam de receber notificações em duplicado sobre novos emails na caixa de entrada, tendo em conta que estando com a caixa de entrada aberta será improvável que tenham de também aceder pela app no smartphone.

 

notificação para ativar funcionalidade no gmail

 

Os utilizadores que recebam a funcionalidade devem verificar a indicação se pretendem ativar a funcionalidade na versão web. Ao ativar, o navegador questiona as permissões para saber quando se encontra a usar ativamente o mesmo.

 

Feito isto, a configuração encontra-se completa. Agora, sempre que a caixa de entrada estiver aberta no PC, a aplicação do Gmail para o smartphone irá colocar as notificações em pausa.

De notar que, de momento, esta novidade parece estar a ser ativada a nível dos servidores da Google, portanto não existe forma de forçar o uso. Deverá aguardar que a mesma surja sobre a sua conta para que possa ser ativado.

Nenhum comentário

Seja o primeiro!





Aplicações do TugaTechAplicações TugaTechDiscord do TugaTechDiscord do TugaTechRSS TugaTechRSS do TugaTechSpeedtest TugaTechSpeedtest TugatechHost TugaTechHost TugaTech