Se utiliza o Google Chrome, será recomendado que verifique se o mesmo está atualizado para a versão mais recente. A Google confirmou ter lançado uma atualização de emergência para o navegador que se foca em corrigir uma falha zero-day que já estaria a ser explorada ativamente.
Os utilizadores do Google Chrome devem verificar se estão sobre a versão 99.0.4844.84 ou mais recente, em Windows, macOS e Linux. Esta versão corrige uma falha zero-day que, segundo a empresa, já estaria a ser explorada de forma limitada para alguns ataques.
A empresa não confirmou muitos detalhes sobre a falha, para permitir que o software chegue ao máximo de utilizadores possíveis. Esta atualização encontra-se desde já a ser disponibilizada, sendo que ainda pode demorar algumas semanas a chegar a todos os sistemas.
Na maioria dos casos, a atualização deve-se instalar automaticamente em segundo plano, sendo que os utilizadores não necessitam de realizar qualquer intervenção direta. Ainda assim, será aconselhado que se verifique a versão instalada sobre o menu de ajuda do Chrome ou acedendo diretamente a chrome://settings/help.
Se existir uma atualização disponível, esta deverá ser automaticamente instalada.
Nenhum comentário
Seja o primeiro!