1. TugaTech » Software » Noticias de Software
Siga-nos

Google Chrome

 

A Google lançou uma nova atualização de segurança para o Chrome, focada em corrigir uma nova falha zero-day descoberta no navegador de forma recente.

 

Segundo a Google, esta falha apenas agora foi identificada, mas os investigadores da empresa acreditam que a mesma encontra-se a ser explorada praticamente desde o início do ano. A nova atualização encontra-se agora a ser disponibilizada para todos os utilizadores do Chrome na versão estável, e deve chegar a todos os sistemas durante os próximos dias.

 

A nova versão será a 112.0.5615.121, sendo que se encontra disponível para Windows, macOS e Linux. Apesar de a atualização ser fornecida automaticamente através do sistema de atualizações do Chrome, ainda assim é recomendado que os utilizadores verifiquem se existe alguma atualização pendente ou erro.

 

Tendo em conta que se trata de uma falha grave, e que pode afetar a segurança dos utilizadores, a Google decidiu não divulgar de imediato todos os detalhes da mesma, para evitar uma exploração ainda maior, até que uma grande parte dos sistemas se encontrem atualizados.

 

Tendo em conta que se trata de uma falha zero-day, que está a ser ativamente explorada, os utilizadores são aconselhados a atualizarem os seus navegadores o quanto antes para evitarem problemas. Mesmo que os detalhes da falha não tenham sido revelados, esta pode ser usada para ataques no futuro.

Nenhum comentário

Seja o primeiro!





Aplicações do TugaTechAplicações TugaTechDiscord do TugaTechDiscord do TugaTechRSS TugaTechRSS do TugaTechSpeedtest TugaTechSpeedtest TugatechHost TugaTechHost TugaTech