A Google confirmou ter corrigido uma nova vulnerabilidade zero-day com uma nova atualização do Chrome. Esta é a décima correção zero-day que a empresa realiza no seu navegador este ano.
Segundo a investigação da empresa, a falha estaria a ser ativamente usada para ataques, o que eleva ainda mais a sua gravidade. Esta afetava o motor de JavaScript do Chrome, e poderia ser explorada por sites maliciosamente criados para afetar a mesma.
A correção de emergência da falha começou rapidamente a ser disponibilizada, sendo que deve chegar aos utilizadores durante as próximas horas, e será automaticamente instalada na maioria dos casos. Os utilizadores apenas necessitam de reiniciar o navegador para aplicar a correção.
Embora a Google tenha confirmado que as falhas encontram-se a ser ativamente exploradas para ataques, não foram deixados detalhes sobre as mesmas. Ao mesmo tempo, os detalhes das falhas não foram também revelados, possivelmente para impedir que sejam ainda mais exploradas em ataques.
Desde o início do ano a Google já corrigiu dez falhas zero-day do Chrome.
Nenhum comentário
Seja o primeiro!