A Google encontra-se a disponibilizar uma nova atualização para o Chrome, que mais uma vez veio corrigir uma vulnerabilidade zero day descoberta sobre o navegador.
A nova versão 91.0.4472.164 do Chrome encontra-se agora disponível para Windows, Mac e Linux, tendo como objetivo corrigir sete vulnerabilidades descobertas sobre o navegador, sendo que uma delas encontra-se marcada como sendo zero-day, que a empresa afirma já se encontrar a ser ativamente usada para ataques.
A nova atualização já foi disponibilizada para todos os utilizadores do Chrome na versão estável, e deverá chegar junto dos mesmos nos próximos dias. O processo de update pode também ser feito de forma manual, a partir das “Definições” > Ajuda > Acerca do Google Chrome.
De acordo com o investigador responsável pela descoberta da falha, Sergei Glazunov da equipa do Google Project Zero, a falha zero-day encontra-se associada com o motor de javascript V8, que sobre determinadas condições pode ser confundido para executar código no sistema ou levar ao bloqueio do navegador.
Curiosamente, esta é a oitava correção de uma falha zero-day que a Google lança para o Chrome desde o início de 2021, algo que parece ter vindo a ser um foco de atividade da empresa para o navegador e para corrigir os mesmos – o que é feito de forma relativamente rápida.
Se é utilizador do Chrome, recomenda-se que instale a versão mais recente o quanto antes.
Nenhum comentário
Seja o primeiro!