A Google revelou hoje uma nova atualização para o Google Chrome que deve ser instalada o quanto antes. A empresa revela que foi descoberta uma nova vulnerabilidade zero-day no navegador, na qual é possível comprometer os sistemas locais.
A falha foi descoberta por investigadores do Project Zero da Google, no passado dia 29 de Outubro de 2020, sendo que será uma falha que se encontra a ser explorada ativamente para atividades maliciosas.
Esta falha encontra-se sobre o sistema de WebAssembly e Javascript V8 da Google, mas a empresa não revelou detalhes sobre a mesma até ter a certeza que uma grande maioria dos utilizadores encontra-se nas versões atualizadas do navegador. No entanto, encontra-se já a ser explorada ativamente por várias entidades – das quais a Google também não revela.
A falha surge apenas duas semanas depois de ter sido descoberta uma vulnerabilidade também zero-day sobre o navegador. Por fim, esta nova atualização contem ainda a correção de seis outras falhas no navegador, classificadas como graves e médias.
Os utilizadores do Chrome devem receber a atualização automaticamente nos seus sistemas, tendo em conta que o navegador atualiza-se automaticamente em segundo plano. No entanto, não custa verificar se existem atualizações pendentes a partir do menu de “Acerca do Chrome”.
Nenhum comentário
Seja o primeiro!