1. TugaTech » Software » Noticias de Software
Siga-nos

Google Chrome falha

 

A Google disponibilizou mais uma atualização importante para os utilizadores do Chrome, focada em corrigir uma vulnerabilidade zero-day que a empresa afirma que estaria a ser explorada.

 

A falha, conhecida como CVE-2022-1364, é considerada como sendo de elevada gravidade pela Google, sendo que permite a realização de ataques pelo navegador Chrome. A empresa acredita que a mesma já estaria a ser ativamente explorada para tal, o que eleva ainda mais a gravidade.

 

Os utilizadores são aconselhados a atualizarem os seus navegadores para a versão 100.0.4896.127 mais recente, disponível para Windows, macOS e Linux. Esta versão conta já com as correções necessárias, e deve ser automaticamente instalada na maioria dos casos.

Poderá, no entanto, validar a versão ou a atualização a partir do menu principal > Ajuda > Acerca do Google Chrome. Isto deverá ativar a atualização automática caso exista.

 

versão recente do Chrome

 

Para já a Google não revelou muitos detalhes sobre a falha, indicando apenas que esta se encontra relacionada com o motor do Chrome V8 JavaScript. Este género de falhas normalmente são usadas para os mais variados formatos, desde levar a bloqueios do navegador até à possibilidade de ser executado código malicioso no mesmo.

 

A empresa espera revelar mais detalhes sobre a falha assim que a maioria dos utilizadores tiverem atualizado para a versão mais recente do Chrome. De notar também que esta será a terceira vulnerabilidade zero-day que a Google corrige desde o inicio de 2022.

Nenhum comentário

Seja o primeiro!





Aplicações do TugaTechAplicações TugaTechDiscord do TugaTechDiscord do TugaTechRSS TugaTechRSS do TugaTechSpeedtest TugaTechSpeedtest TugatechHost TugaTechHost TugaTech