1. TugaTech » Software » Noticias de Software
Siga-nos

firefox new logo

 

Se é utilizador regular do Firefox, deve atualizar o mesmo para a mais recente versão disponível o mais rapidamente possível, a qual conta com uma correção de vulnerabilidades críticas no navegador da Mozilla.

 

A Mozilla revelou ter disponibilizado uma nova atualização de segurança para o Firefox 67.0.3 e Firefox ESR 60.7.1, de forma a corrigir uma vulnerabilidade critica de segurança que se encontrava a ser explorada ativamente.

A falha permitia que terceiros obtivessem controlo total dos sistemas, sendo que as autoridades de cibersegurança dos EUA também alertaram para a gravidade da falha e apelara à atualização do programa o mais rapidamente possível.

 

A falha foi inicialmente identificada por investigadores do Google Project Zero, sendo que ocorria com a manipulação de código javascript e na forma como este interage com o navegador. Os utilizadores, ao acederem a um website maliciosos por intermédio de versões desatualizadas do Firefox, poderiam estar sujeitos a que fosse injetado código malicioso nos sistemas para o seu controlo.

 

A versão mais recente pode ser descarregada nos seguintes links, ou através da atualização automática do Firefox (caso seja utilizador do mesmo):

Nenhum comentário

Seja o primeiro!





Aplicações do TugaTechAplicações TugaTechDiscord do TugaTechDiscord do TugaTechRSS TugaTechRSS do TugaTechSpeedtest TugaTechSpeedtest TugatechHost TugaTechHost TugaTech