1. TugaTech » Software » Noticias de Software
Siga-nos

Nvidia falhas malware

 

Se é utilizador regular do NVIDIA GeForce Experience (GFE), é recomendado que atualize o quanto antes as drivers para as versões mais recentes disponíveis. A Nvidia revelou ter corrigido uma vulnerabilidade classificada como grave sobre o software.

 

A falha descoberta poderia permitir obter permissões administrativas dentro do sistema ou executar código no mesmo, e apesar de apenas ser possível explorar as mesmas de forma local, ainda assim é uma possível porta de entrada para malware utilizar a falha como forma de infetar o sistema.

A aplicação GeForce Experience da Nvidia é usada pela empresa em conjunto com as suas gráficas, e fornecida na instalação das drivers da mesma, de forma a otimizar e melhorar o desempenho dos diferentes ambientes onde as placas se encontrem – bem como permitir a monitorização e controlo das mesmas.

 

A Nvidia alerta ainda para o facto que estas falhas podem ser exploradas sem bastantes permissões no sistema, e o pior será que podem ser exploradas sem que o utilizador tenha conhecimento de tal – toda a interação pode ser feita automaticamente.

 

Todas as versões anteriores à 3.20.5.70 deverão encontrar-se afetadas por esta falha, sendo que os utilizadores são aconselhados a descarregar a versão mais recente a partir do site da empresa.

Nenhum comentário

Seja o primeiro!





Aplicações do TugaTechAplicações TugaTechDiscord do TugaTechDiscord do TugaTechRSS TugaTechRSS do TugaTechSpeedtest TugaTechSpeedtest TugatechHost TugaTechHost TugaTech