1. TugaTech » Software » Noticias de Software
Siga-nos

Google Chrome sobre fundo vermelho

 

Se é utilizador do Google Chrome, será recomendado que verifique se o mesmo está atualizado para a versão mais recente disponível, tendo em conta que foi recentemente lançada uma nova atualização importante.

 

A Google confirmou ter lançado uma correção para o Google Chrome, com vista a corrigir uma vulnerabilidade zero-day sobre o mesmo. A falha afeta o sistema que interliga o navegador e a GPU, sendo que foi descoberta pelo investigador Clement Lecigne da Threat Analysis Group da Google a 22 de Novembro.

 

A falha é considerada zero-day, tendo em conta que se acredita estar a ser usada para ataques em larga escala. Como tal, a empresa não revelou muitos detalhes sobre a mesma por enquanto, de forma a garantir que todos os utilizadores atualizam para a versão mais recente do navegador.

A versão atualizada para Windows será a 107.0.5304.121/122, ou a 107.0.5304.122 para Mac e Linux. A atualização deve ser automaticamente instalada na maioria dos casos, tendo em conta o sistema de atualização automática do Chrome – mas os utilizadores ainda são aconselhados a verificarem as suas versões ou a reiniciarem o navegador para aplicar o patch.

 

De notar que esta é a oitava correção a uma falha zero-day que é fornecida sobre o Chrome este ano. Estas falhas são particularmente graves, uma vez que se acredita estarem a ser usadas para ataques em larga escala ou serão do conhecimento de grupos dedicados para a sua exploração – normalmente para ataques focados em entidades especificas.

Nenhum comentário

Seja o primeiro!





Aplicações do TugaTechAplicações TugaTechDiscord do TugaTechDiscord do TugaTechRSS TugaTechRSS do TugaTechSpeedtest TugaTechSpeedtest TugatechHost TugaTechHost TugaTech