A Google tem vindo a corrigir algumas falhas no seu navegador Chrome de forma regular, e a mais recente será certamente importante para todos os utilizadores, visto que corrige uma potencial falha zero-day no mesmo.
De acordo com a revelação da Google, a atualização do Chrome 98.0.4758.102 para Windows, Mac e Linux corrige uma falha grave zero-day no mesmo, que estaria já a ser usada para alguns ataques.
Para evitar uma exploração mais alargada, a Google não revelou só detalhes sobre a falha, indicando apenas que a mesma pode ser usada para contornar as proteções do navegador e chegar ao sistema operativo base. A falha encontra-se classificada com gravidade “Elevada”, o que será certamente algo importante de se ter em conta.
A empresa confirma que a falha foi corrigida com a versão mais recente do navegador, que se encontra disponível a partir de hoje e deverá chegar a todos os utilizadores do mesmo durante as próximas semanas. A atualização deve ser instalada automaticamente pelo navegador, a menos que exista algum bloqueio prévio.
Nenhum comentário
Seja o primeiro!