A Google continua a lançar correções importantes para o Chrome, e a mais recente pretende corrigir mais uma vulnerabilidade que foi recentemente descoberta sobre o navegador.
Apenas este ano o Chrome já teve pelo menos 12 falhas zero-day corrigidas, e agora surge mais uma correção com a nova versão do Chrome 94.0.4606.61. Esta corrige uma falha no navegador que, se explorada, poderia permitir a terceiros executarem código malicioso nos sistemas.
De acordo com o Centro de Análise e Compartilhamento de Informações Multi-Estado (MS-ISAC), a falha já estaria a ser utilizada para ataques na Internet, mas os investigadores responsáveis pela descoberta decidiram não deixar para já muitos detalhes sobre a mesma, para evitar que seja explorada em maior escala.
A falha encontrava-se sobre o sistema de pré-carregamento de links, que sobre determinadas condições poderia permitir a exploração para executar o código malicioso no sistema.
Os utilizadores apenas necessitam de se certificar que o Chrome se encontra sobre a versão mais recente para garantir que estão protegidos. O navegador deverá atualizar-se automaticamente na grande maioria dos sistemas.
Nenhum comentário
Seja o primeiro!